PALESTRA: E não é futebol

Mais uma vez, eu estou aqui para falar um pouquinho a respeito das palestras que faço. Bom, se tudo deu certo na última palestra? Acho que sim, porém, vamos aos pequenos fatos relevantes.

Ao chegar na PUC Minas - Barreiro, fui muito bem recebido pelo Coordenador do Curso de Sistemas de Informação, Professor Marcelo Werneck, que me entregou o certificado da palestra, explicando que o mesmo poderia ser utilizado no meu currículo lattes, dai fomos direto para o Auditório do prédio 2.

O Macbook

Ao chegar no Auditório, como quando eu cheguei na última palestra, fui testar todos os brinquedinhos para que todos os espectadores estivessem bem recepcionados quando chegassem ao Auditório, e neste teste, por algum motivo que, até agora, eu não sei, o Macbook Pro simplismente Desligou.

Levei 4 ou 5 segundos, para realmente perceber, que o mac tinha desligado, então apertei o botão de Power, e nada... Mais uma vez, e nada... Então eu levantei, esperei, esperei um pouco mais, respirei e então, eu apertei uma última vez o botão de Power. Dai ele ligou, deve ter demorado uns 2 minutos para iniciar.

Todos os projetos que eu tinha preparado para apresentar na Semana de Sistemas pararam de funcionar, então eu percebi que eu não era o único ansioso e nervoso para a palestra, mas o macbook também estava tremendo de ansioso.

Os Alunos

Antes de começar, os alunos foram chegando, e eu fui bater um papo, para aliviar a tensão... Percebi que, alguns estavam bem interessados na palestra, não estando ali apenas pela presença na lista de chamadas. Outros estavam ansiosos pela lista, apenas, coisas que continuavam acontecendo, pensei, pois na minha época não era diferente.

É claro, sempre existem os mais empolgados com as novidades, por exemplo...







A Palestra

Quando começou, eu tentei criar uma associação entre, os motivos pelos quais eu estou aprendendo e desenvolvendo com ObjC, e porque eles também poderiam começar. Assim, contei como eu ouvi falar da linguagem, como eu absorvi a informação e como comprei o Macbook, e também apresentei que existem formas de aprender sem curso, apesar de com curso ser melhor, e formas de desenvolver sem Macbook e sem Iphone.

Não por outro motivo, senão pelo fato de gostar de ser professor, que adoro essas palestras e tento a todo momento durante elas, chama a atenção das pessoas, para que todas consigam perceber pontos chaves de assuntos ou abordagens.

Concluindo

A palestra teve alguns pontos planejados, outros pontos não planejados... Tentei abordar tudo que gostaria de ouvir se estivesse para começar a desenvolver para dispositivos Apple. Fui muito elogiado pela minha ex Profa Cíntia (ATP), e por alguns alunos que deram parabéns mesmo como o Gabriel Oliva. CARAMBA recebi Parabéns. ;-)

E o  Professor Marcelo Werneck, que com seu ótimo humor de SEMPRE, fez a piadinha no final, como sempre. Eu diria pra piada dele. Pô Werneck, sacanagem, mas, ele diria: "Sacanagem não, sacanagem é outra coisa!"

A palestra foi super gratificante, fiz uma coisa que me metia medo de verdade, um dia falo a respeito!

Obrigado a todos que brincaram, riram e discutiram!!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Udemy Question

IELTS Writing - Task 2

Mais Conteúdo, Menos Formatação - LaTeX