Fiz Sozinho não quer dizer Fiz Melhor.

Eu tenho uma prática que é tentar aprender as coisas sozinho, o que nem sempre quer dizer que não tem ninguém me ajudando. O que quero dizer é que não tem alguém, necessariamente ao meu lado.

Então uso de livros, blogs, vídeos, fóruns e assim vai, para tentar aprender ou resolver meus problemas principalmente problemas profissionais e algumas vezes não profissionais também. O que me remete a um tempinho atrás...


Aproximadamente 2 anos atrás, eu comecei a sentir fortes dores na mão, tão fortes que eu tinha que colocar bolsas de água quente sobre a mesma, e para completar era a mão direita, mouse, caneta, tudo eu tentava usar o mínimo possível para não sentir a dor...
Antes de ir buscar um profissional por essa dor, eu comprei uma bolinha para exercitar a mão, depois comprei umas 2 luvas diferentes, porém, nada resolvia, fiquei pelo menos uns 8 meses sentindo a danada da dor. Agora estou a quase 1 ano sem sentir dor, pois, fui ao médico. 

O Doutor pediu alguns exames e me disse que não achava que o problema fosse na mão. Assim, depois dos exames ele disse que eu estava com o corpo fraco, principalmente costas, lombar e Gordo, pois com 1.73 eu cheguei a pesar 87 kg com uns 30% de gordura.


E continuou: Você precisa mudar seu comportamento, precisa fortalecer suas costas e perder uns 20kg.

Já tem aproximadamente 1 ano que isso aconteceu, e eu mudei meu comportamento, estou fazendo academia e ainda voltei a andar de bicicleta que é uma das coisas mais extraordinárias do mundo pra mim. 

Muitas vezes, agente acredita que é capaz de resolver alguns problemas sozinhos, porém, é possível sofrer menos e ter resultados ainda melhores se tiver acompanhamento de um treinador de verdade, o que alguns poderiam chamar de Coach.

Se eu pudesse dar só uma dica seria: Pense bem como você pode ter resultados ainda melhores. Converse e troque ideia com profissionais no ramo de atuação em que deseja iniciar, eles te proporcionaram uma visão mais realista e dicas mais precisas perante seus próximos passos, se você já está no ramo de atuação, sabe tudo que poderia saber, mas, ainda não está onde gostaria é porque está fazendo alguma coisa errada com certeza!

Abraço!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Udemy Question

IELTS Writing - Task 2

Mais Conteúdo, Menos Formatação - LaTeX