Postagens

Mostrando postagens de abril, 2012

PALESTRA: Não São Apenas Sapatos.

Imagem
Nesta última quinta-feira, dia 26 de abril, tive o privilégio de ministrar, para a turma do 3º período do curso  ADS (Análise e Desenvolvimento de Sistemas) pelo Centro Universitário UNA , uma apresentação sobre SCRUM e XP. Conto isso, não para demonstrar quanto palestrante que definitivamente ainda não sou, mas para algumas observações. 15 dias antes desta apresentação o Professor e Coordenador dos Cursos de Pós graduação em Engenharia de Software centrado em Métodos Ágeis e da

Formação Estratégica da Gestão do Conhecimento

Introdução A questão chave que confronta toda a organização baseada no conhecimento é a preocupação com como abordar a atividade de formação estratégica de uma gestão de conhecimento. Além do alinhamento estratégico da gestão do conhecimento (GC) com uma visão organizacional e estratégia global para alcançar a missão, como o criador da estratégia da GC procede? Como é criada (ou adaptada), comunicada e evoluída esta estratégia da GC? O que pode ser feito para evitar pontos cegos, lacunas (gaps), e falhas na estratégia? Um modo de começar a responder tais questões está no estudo bem sucedido de casos de GC organizacional. Tais casos podem dar estratégias específicas para a GC.

Apresentações Mestrado

Lá no Mestrado SIGC , temos que escrever muito e ler mais, sem falar nas apresentações. Algumas disciplinas o aluno precisa apenas criar 1 apresentação, já em outras disciplinas ele precisa criar 1 apresentação por aula (em média, temos 8 aulas por disciplina). Levando em consideração estas diversas apresentações, estou publicando em meu SlideShare algumas das minhas apresentações. Caso tenha curiosidade, faça uma visita, critique, elogie... Abraço e Obrigado!